Ápeiron - Uma Última Esperança by José Maria Cardoso
(Portuguese Edition)

No critic rating

Waiting for minimum critic reviews

Synopsis

O livro conta uma história fantástica sobre um futuro próximo em que a ganância da humanidade elimina todas as formas de vida do planeta Terra. Os únicos sobreviventes, humanos, estão em um planeta distante, chamado Murion. Neste lugar os sobreviventes formam uma nova sociedade de humanos, mas a falta de água naquele planeta, faz com que saiam à procura de um novo lar ou planeta. Nesta busca, eles acabam voltando ao planeta de origem, o planeta azul, onde a contaminação radioativa ainda é muito grande, sendo a única chance de salvação para todos uma pedra com poderes ilimitados, mas que precisa ser encontrada. Um relato emocionante do pós-fim dos tempos, chamando atenção para os cuidados com o planeta Terra no tempo presente.
Relatando assuntos como ganância, violência, a eterna luta do bem contra o mal, consumo de água sem controle, poluição, contaminação radioativa, mundos diferentes e imaginários, tecnologias futurísticas, entre outros, que fazem com que o leitor viaje pelo mundo fascinante da imaginação além fronteira.
O livro por sua dinâmica e grande inteligência narrativa, consegue envolver o leitor em uma teia de emoções e expectativas que o transforma em uma obra extraordinária para o entretenimento, informação e reflexão sobre vários assuntos da atualidade.
Durante a sua leitura, temos a nítida noção de estar visualizando as cenas, como em uma tela de cinema; tal é forma envolvente e concreta da narrativa aqui presente ao escrever. Na verdade são várias histórias dentro de uma história maior que se confunde com História da própria humanidade do passado, do presente e do futuro.
Em ÁPEIRON “UMA ÚLTIMA ESPERANÇA” recria-se as maiores lutas do homem de todos os tempos e a capacidade do ser humano em sobreviver e superar as tragédias por ele provocadas, com a ajuda de uma força maior que está presente na própria Terra e seus elementos formadores.
 

About José Maria Cardoso

See more books from this Author
 
Published July 14, 2011 by EMOOBY. 119 pages
Genres: Science Fiction & Fantasy, Literature & Fiction. Fiction

Rate this book!

Add Review