A Humanidade Humanizada by Pablo Luis Mainzer
(Portuguese Edition)

No critic rating

Waiting for minimum critic reviews

Synopsis

Quantas pessoas podem se gabar de ter cumprido sua missão na vida, ao chegarem lá adiante, no que se costuma chamar de “outono da vida”? (Como se fosse possível classificar a vida em estações do ano, sendo todas tão belas!). E quantas ainda se mantêm inquietas, sempre desejando fazer mais?
Charles Hold é um raro exemplo de homem que, mesmo com avançada idade, preocupa-se com os rumos da humanidade e quer dar sua contribuição, ainda que de maneira até utópica. E o faz, escrevendo um livro cuja narrativa traça um paralelo entre o mundo atual e o ideal, esse oriundo após um cataclismo de proporções mundiais, em que sobrevivem algumas centenas de pessoas. Obrigadas a recomeçar uma nova forma de viver em comunidade, decidem abolir tudo o que sabem que criará discórdias entre eles.
Sua obra, que combina uma trama de suspense, drama e romance, tendo como pano de fundo a formação de um mundo melhor, surpreendentemente para o autor e até para o mercado editorial, vira um best-seller, e serve como mote para vários leitores fazerem reflexões profundas sobre o mundo em que vivemos. Um das figuras mais influentes (e influenciado pelo livro) é o Padre Persetti, um ex-celibatário católico argentino que, não satisfeito com as restrições da Igreja Católica aos seus membros, decide fundar a Associação Macroecumênica. Num movimento jamais visto antes, uma entidade criada com a finalidade de congregar todos aqueles que acreditam que a religiosidade não precisa estar condicionada a uma doutrina específica começa a esvaziar as igrejas tradicionais.
Mais admirável ainda é o exemplo que o autor de “A Humanidade Humanizada” nos dá: Pablo Luis Mainzer é um economista que acaba de completar 90 anos de idade e iniciou o seu romance há pouco menos de um ano, com o intuito de “manter a mente ativa”. Ao invés de palavras-cruzadas, atividade bastante recomendada às pessoas de mais idade para manter a mente lúcida, Pablo optou pelo caminho mais improvável: a literatura.
E não é que ele nos surpreende com uma obra lúcida, articulada e cativante, em que lança fachos de luz sobre problemas que envergonham a todos nós, como membros da espécie superior categorizada com Ser Humano?
“A Humanidade Humanizada” é um romance que merece ser lido por todos esses motivos, mas principalmente porque tem qualidade. Você vai se surpreender!
-------0-------

Separado na capa:
O autor Pablo L. Mainzer é de ascendência judaica e, como potencial vítima das perseguições dos Nazistas, fugiu da Alemanha com apenas 16 anos de idade, refugiando-se no interior da Argentina. Cursou Economia e ocupou funções de gerência e diretoria em várias multinacionais europeias e latino-americanas na Argentina, Uruguai e Brasil. Atuou como consultor de empresas e escreveu ensaios sobre a economia brasileira. Praticou como modalidade esportiva até avançada idade o Golfe e, finalmente, descobriu que se sentia estimulado a escrever livros.




 

About Pablo Luis Mainzer

See more books from this Author
Pablo L. Mainzer es de ascendencia judaica y, como potencial víctima de las persecuciones de los Nazistas, fugó de la Alemania con apenas 16 años de edad, refugiándose en el interior de la Argentina. Cursó Economía y ocupó funciones de gerencia e de directorio en varias multinacionales europeas y latino-americanas en la Argentina, Uruguay y Brasil. Actuó como consultor de empresas y escribió ensayos sobre la economía brasileira. Practicó como modalidad deportiva hasta avanzada edad el Golf y, finalmente, descubrió que se sentía estimulado a escribir libros.
 
Published March 25, 2011 131 pages
Genres: Religion & Spirituality, Mystery, Thriller & Suspense, Literature & Fiction. Fiction

Rate this book!

Add Review