A Inveja by Paulo Barata
(O Seculário de um Judeu Errante) (Portuguese Edition)

No critic rating

Waiting for minimum critic reviews

Synopsis

Ele era um homem do seu tempo - um pai dedicado, um devoto judeu, um trabalhador diligente, um patriota, ou assim acreditava. Mas ele estava destinado a ser um homem para todos os Tempos.

Tudo começou na Jerusalém do ano 33, quando cruzou com um obscuro pregador e seu pequeno grupo de seguidores. Uma seita que iria moldar o seu destino, questionar a sua fé, levá-lo ao exílio e a abandonar tudo o que era de mais querido para ele.

Através destas crônicas acompanhe a vida de um homem invejado, marginalizado pelos seus pares, perseguido como a prova viva do poder divino de um "messias" em quem nunca acreditou. Através destes escritos vai conhecer os protagonistas de uma era, os seus ideais, a moralidade da época, e vivenciar os verdadeiros acontecimentos que transformariam para sempre o nosso mundo, a nossa sociedade, a essência do que hoje somos.

Na mesma tradição dos grandes romances históricos de Robert Graves, Gore Vidal e Victor Hugo, O SECULÁRIO DE UM JUDEU ERRANTE - A INVEJA, traz à luz do dia a estória de um proscrito condenado a vagar pelas sombras da História.
 

About Paulo Barata

See more books from this Author
 
Published August 10, 2012 375 pages
Genres: History, Religion & Spirituality, Literature & Fiction. Fiction

Rate this book!

Add Review
×