Galveston by Nic Pizzolatto
(Portuguese Edition)

No critic rating

Waiting for minimum critic reviews

Synopsis

No mesmo dia em que é diagnosticado com uma doença terminal, Roy Cady pressente que o chefe, um agiota e dono de bar que é o mandachuva em Nova Orleans, quer vê-lo morto. Conhecido entre os membros da gangue pelo nada afetuoso apelido de Big Country, por causa do cabelo comprido e das botas de caubói, Roy desconfia de que o serviço de rotina para o qual foi enviado possa ser uma emboscada. E de fato é. Mas consegue inverter os papéis e, após um banho de sangue, escapa ileso.

Além de Roy, só há mais uma pessoa viva no local, uma mulher, e num ato impensado ele aponta uma arma para a cabeça dela e a leva consigo na fuga em direção à cidade de Galveston – uma decisão imprudente e sem volta. A mulher, uma prostituta de 18 anos chamada Rocky, é jovem demais, durona demais, sexy demais – e certamente trará para Roy problemas demais.

Alternando passado e presente com fluidez e inteligência, Galveston é um romance brutal e envolvente. Uma narrativa ágil, permeada de diálogos marcantes e construída com o máximo de tensão, prova do inegável talento literário de Nic Pizzolatto.

“Tenso, impregnado com uma forte sensibilidade noir. Uma ótima estreia de Pizzolatto na ficção criminal.”Booklist

 

About Nic Pizzolatto

See more books from this Author
Nic Pizzolatto's fiction has appeared in The Atlantic, The Oxford American, The Missouri Review, The Iowa Review, Best American Mystery Stories and other publications. His work has been a finalist for the National Magazine Award, and his story collection Between Here and the Yellow Sea was named by Poets & Writer’s Magazine as one of the top five fiction debuts of the year. He lives in Indiana.
 
Published June 9, 2015 by Intrínseca. 232 pages
Genres: Romance, Literature & Fiction. Fiction
×