O fim da América by Naomi Wolf
Carta de aviso a um jovem patriota (Portuguese Edition)

No critic rating

Waiting for minimum critic reviews

Synopsis

Um país é uma comunidade política e cultural organizada em torno de uma narrativa, de um mito das origens, de um conjunto de ideais com que se relaciona e que o ajudam a estruturar. Um país é uma ficção verdadeira.
Uma coisa em que muitas pessoas decidem acreditar. O país de ideias de Naomi Wolf é feito pela Carta dos Direitos e pela Constituição, pela Magna Carta e pelo habeas corpus, e por uma tradição de diversidade e acolhimento. (…) Esse país está ameaçado, não pelos terroristas, mas pela reação dos americanos ao terrorismo.
Uma das passagens mais impressionantes do livro (…) é aquela em que a autora cita cartas e diários de pessoas que viveram sob o nazismo.
E nós perguntamos: mas elas não sabiam? Sabiam, em parte, e poderiam descobrir o resto. Mas essas pessoas vindas do passado poderiam também encarar-nos e perguntar: e vocês, não sabem agora?
Por detrás dessa pergunta está a explicação de por que é que os países que não se perdem são todos iguais: os países que não se perdem precisam de ser ganhos todos os dias, com conhecimento todos os dias, com ação todos os dias, com civismo todos os dias. Não perder um país é a coisa mais difícil de todas: exige esforço quotidiano. Mas perder um país, — essa é grande lição deste livro — embora cada país se perca de uma maneira diferente, é a coisa mais fácil do mundo: basta não fazer nada.

Como perder um país (do prefácio) - Rui Tavares
 

About Naomi Wolf

See more books from this Author
Naomi Wolf made a sensation with her landmark international bestseller The Beauty Myth in 1991. The author of four books, she is also the cofounder and president of the Woodhull Institute for Ethical Leadership. She lives in New York City.
 
Published September 1, 2012 by Nova Delphi. 249 pages
Genres: Political & Social Sciences. Non-fiction

Rate this book!

Add Review